”I like too many things and get all
confused and hung-up running from one falling star to another till i drop. This
is the night, what it does to you. I had nothing to offer anybody except my own
confusion.” Jack Kerouac


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

final de ano!





Olá amigos, pessoas, todo mundo!!! rs! Poxa, final de ano é complicado, tanto pra escrever quanto para ler né?
Tomara que todo mundo esteja ocupado em momentos felizes, de contato, conversa, com pessoas que amam e que tem carinho, coisa que nosso dia-a-dia tão ocupado de não sei o que não tem deixado...
Esses dias que não interagi aqui no blog foram interessantes, reflexivos, sei lá, silenciosos...
O fim de ano na faculdade me fez pensar sobre o papel dos acadêmicos na sociedade, me fez pensar sobre o que queremos como sociedade, como mundo, apenas a aceleração do crescimento, desenvolvimento, será que a universidade será apenas uma extensão do mercado?
Uma semana em Araruama me trouxe a tona inquietações sobre o futuro dessas pequenas localidades, sobre a chegada do famoso futuro e desenvolvimento...
Na casa do meu avô em araraway passam uns canais bem interessantes com documentários e filmes ótimos que claro me fizeram novamente pensar rs! Vi 3 filmes do Chaplin (estou APAIXONADA pelo Chaplin...): Luzes da cidade, tempos modernos e o grande ditador.  Eu ri, chorei me emocionei com esse ator maravilhoso... que inteligência, que doçura, como ele conseguia falar sobre assuntos tão tristes de forma tão suave! Falava sobre o desemprego, o fordismo, a fome, a miséria,  tudo isso com uma rosa na mão, fazendo um sorriso nascer nos lábios onde um coração apertado batia diante das injustiças do mundo...
Vi um documentário sobre a origem da sociabilidade do ser humano. Nossa! Claro que assisti com mil receios visto que o tema é profundo e importante, mas deu pra assistir. No filme apareciam dois empresários que estavam acima do 80 andar de uma das torres e que com o choque do avião saíram correndo pelas escadas e ao descer viram uma cadeirante tentando escapar e a ajudaram. desceram 80 andares com a mulher no colo e 2 segundos após saírem do prédio ele desmoronou! O documentário ressaltava que apesar da genética ser um fator importante para que parentes mais próximos se protejam mais que desconhecidos várias situações mostram que seres humanos acabam por arriscar suas vidas por outros que mal conhecem e ai discute-se porque fazemos isso... Assunto bem interessante!
Falando em solidariedade assisti um outro documentário sobre uma tribo indígena brasileira e em um dos momentos do programa os índios vão até a praia para coletar ovos de tartaruga. Eles coletam apenas 5% dos ovos para que a tartaruga perpetue e ele continuem a ter ovos. Ninguém ensinou isso a eles... e cara, os índios ainda tem que ouvir aulas sobre desenvolvimento sustentável????
Saindo da tv li o jornal e cara, li uma reportagem que fala sobre a compra de bilhões e bilhões e bilhões de litros de água no alasca para uma empresa que irá envasar a água e vender??? VENDER para países como a Índia! PQP! Água doce, do ALASCA sendo vendida!!! Água nossa meus amigos.... água da humanidade! Sei lá. é como se o brasil resolvesse cortar todas as árvores da amazônia e vender! cara, eh absurdo isso!
Falando em desenvolvimento, desmatamento e todos esses entos fui assistir com uns amigos meus o capitalismo: uma história de amor, pena que só baixei metade do filme rs! Mas o que vi já me mostrou coisas interessantes! Se puder assistam!
Cara, 2010 foi um ano complicado, vcs podem sentir pelo tom meio triste desse meu post, mas eh que bateu uma sensação de que estamos tentando nos enrolar para não encarar os problemas! Acredito em festas, confraternizações, e tudo mais, mas sinto que muito tempo estamos perdendo sem tocar no que interessa e 2010 mostrou isso!
O morro do bumba caiu, pessoas perderam suas famílias inteiras, suas casas, a dignidade, as enchentes em todos os cantos do brasil e cara, o governo não fez nem 0,5 % do que prometeu fazer... Sabe a coisa aqui é séria, não são apenas promessas, são vidas... A gente não toca nos pontos certos, nos questionamentos certos...
Enfim amigos que 2011 venha com mais consciência, com mais crítica, solidariedade, com mais revolta e vontade de mudar o que nos machuca!
Hoje alguém mandou eu ler a bílblia pois lá explica o que tem ocorrido com o mundo, mas sei lá talvez lesse por curiosidade, mas tenho pena de quem acredita piamente na bíblia pois lá segundo esse alguém o mundo não irá melhorar e isso é apenas o começo de coisas mt sérias que  ainda virão...
Nesse momento bato o pé como uma criança mimada que quer andar no carrossel rosa: quero um mundo amoroso, diverso gentil... não consigo pensar que isso um dia não irá ocorrer... chega a doer no peito!

Vou ver two and half man, sem pensar em até que ponto eu também não estou anestesiada... pelo menos hoje ...



A pessoas boas do mundo sempre se esbarram com suas anteninhas, igual formiguinhas! Olha quem se encontrou!
Chaplin e??

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Todo dia, quando acordo, vou correndo tirar poeira da palavra amor" (Clarice Lispector)

"Nem se eu bebesse todo o mar, encheria o que eu tenho de fundo." Djavan



Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar. [ Clarice Lispector ]