”I like too many things and get all
confused and hung-up running from one falling star to another till i drop. This
is the night, what it does to you. I had nothing to offer anybody except my own
confusion.” Jack Kerouac


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

cara, dois anos depois e a mesma coisa....




vc bebeu????

13/03/08
Hoje tive uma aula maravilhosa, ha mt tempo q nao sento numa cadeira e escuto com prazer um profesor falando!
hoje foi um maximo, ele falou sobre o surgimento da linguagem, explicando que os antepassados do homo erectus só passaram a se socializar devido ao prazer que sentiam ao ficar próximos uns dos outros, e q por ficarem juntos, ao longo de milhoes de anos, essa interaçao deles com o mundo e com o prazer de estarem juntos permitiu o nascimento da linguagem... a linguagem surgiu com o amor...
A torre de babel, mostra que a construcao humana ´so se dá pela linguagem... que a linguagem influencia drasticamente na nossa relacao mundo homem homem mundo e que : mt importante!! A linguagem é ética.... ela muda nossas relaçoes, ela muda o mundo e por isso nós temos q ter muito cuidado com o que falamos, e como falamos, afinal, a comunicaçao só surgiu no momento que aqueles serezinhos feinhos q nos antecederam passaram a aceitar e respeitar o outro, ou seja, com amor!!!!
gente, eu falando eh uma titica, mas o meu professor falando eh o maximo!!!
quem se interessar pelo assunto, eh so procurar por MAturana e Varela no google!
eles contam os casos das meninas que foram criadas por lobos, que andavam de 4,que comiam carne crua, uivavam de noite!foram achadas em1840 eu acho, numa floresta. De la foram arrancadas e levadas pra um orfanato. A mais novinha morreu um ano depois por depressao e nunca balbiciou uma palavra, e a mais velha, com 8 anos, aprendeu 50 palavras, aprendeu o andar bípede, mas como o pesquisador que a estudou falou: -Eu nunca a senti realmente humana....
ela morreu uns 8 anos depois....
ele tb explicou pra gente a diferença entre repetiçao e recursão. Os demais animais só podem repetir seus comportamentos, nós humanos podemos fazer recursões, eh isso basicamente q nos diferencia.
Como asim?
Imagine que eu pegue um carro e o erga no ar. Eu ligo o carro e a roda gira sobre o nada, o rodar da roda em relação ao eixo que a segura eh uma repetição.
Se eu coloco esse carro no chao, a roda eh modificada quando passa na estrada, a estrada eh mudada pela roda e existe um caminho!!! isso eh uma recursao, isso eh o q fazemos com nós mesmos, o tempo todo!
se as abelhas pudessem azer recursoes, elas nao deixariam q roubassemos o mel delas!!!!!
bem, por hj eh soh!
bjos pra vcs amigos!
eh mt bom interagir com vocês nesse universo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Todo dia, quando acordo, vou correndo tirar poeira da palavra amor" (Clarice Lispector)

"Nem se eu bebesse todo o mar, encheria o que eu tenho de fundo." Djavan



Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar. [ Clarice Lispector ]