”I like too many things and get all
confused and hung-up running from one falling star to another till i drop. This
is the night, what it does to you. I had nothing to offer anybody except my own
confusion.” Jack Kerouac


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Outro dia um calouro de medicina da Uff veio me contar como foram as boas vindas na faculdade... Eu esperava algo sobre Choppada festas mercado profissional mas pra minha grata surpresa ele contou que o veterano ao falar sobre suas experiências enfatizou que: ele ao cuidar de uma criança doente fez de tudo para salva-la mas infelizmente ela faleceu. Durante todo o processo ele sempre foi gentil com a mÃe da criança que dentro de seus poucos recursos fez o impossível para salvar o filho. Mesmo depois da morte da criança a mãe voltou ao hospital para agradecer tudo que o medico fez. Assim o veterano olhando pros futuros estudantes de medicina concluiu com lagrimas no rosto: o que viemos fazer aqui não é lutar contra a morte e sim contra a indiferença! Fiquei emocionada ao ouvir esse relato e acredito sim que o mundo pode se transformar em um ambiente mais fraterno e os exemplos começam a pipocar! =) cada vez mais as profissões entenderão que os problemas que enfrentam nao são pontuais e sim uma crise de sociedade e que sob um olhar mais profundo e complexo e claro com amor, chegaremos a soluções nunca antes pensadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Todo dia, quando acordo, vou correndo tirar poeira da palavra amor" (Clarice Lispector)

"Nem se eu bebesse todo o mar, encheria o que eu tenho de fundo." Djavan



Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar. [ Clarice Lispector ]