”I like too many things and get all
confused and hung-up running from one falling star to another till i drop. This
is the night, what it does to you. I had nothing to offer anybody except my own
confusion.” Jack Kerouac


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como explicar, por exemplo a razão que alimenta a indústria armamentista, a obsolescência planejada do sistema produtor de mercadorias, a medicina que destrói a saúde humana e o império do transporte individual que imobiliza as cidades, entre diversos outros processos contraprodutivos bem analisados por Illich (1975),, Gorz (1978) e Dupuy (1980). Os absurdos perpetrados por nossa cultura instrumental levam-nos a concluir que não estamos diante de uma falha da razão, ou de um déficit de inteligência, mas ante uma situação degenerativa de distorção ética, de perda da capacidade de indignação mesmo perante o absurdo.... (Gustavo Ferreira da Costa Lima).

Um comentário:

  1. Vivemos numa sociedade que parece organizada, mas é caótica, que leva os indivíduos ao limite do quanto a sanidade pode carregar a realidade. Quando a realidade é pesada demais, a gente perde a sanidade e passamos a querer só prazer, prazer para compensar o stress. Há de termos prazer suficiente ou pessoas capazes de se manterem stressadas sem enlouquecerem.

    ResponderExcluir


Todo dia, quando acordo, vou correndo tirar poeira da palavra amor" (Clarice Lispector)

"Nem se eu bebesse todo o mar, encheria o que eu tenho de fundo." Djavan



Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar. [ Clarice Lispector ]